Festival no DF oferece shows de graça de Diogo Nogueira e Mart’nália
O Museu Nacional da República, em Brasília, recebe a partir desta quarta-feira (23) a 7ª edição do festival Latinidades, que reúne músicos, artistas de diversas áreas e estilistas para homenagear as mulheres negras da América Latina e do Caribe. O festival vai até domingo (27) e a entrada é franca.
A programação prevê debates, oficinas, filmes e shows musicais de graça com Diogo Nogueira, Elza Soares, Mart'nália, Ellen Oléria e Hamilton de Holanda. Para a sétima edição, o tema escolhido foi "Griôs da Diáspora negra". Veja a programação completa na internet.
Durante o evento, 19 debatedores e palestrantes vindos de vários estados brasileiros e do exterior vão discutir a tradição oral africana. Entre os dias 23 a 25, uma série de painéis irão debater temas sobre a promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo e sexismo.
No sábado (26), expositores de todo o país participam da "Freira Preta", encontro para divulgação e venda de arte afro. À noite, sobem ao palco Elza Soares, Vox Sambou, Malika Tirolien, Lei di Lai e DJ Donna.
Para encerrar o festival, no domingo (27) o Latinidades apresenta Mart'nália, Naná Vascontecelos, Bongas e Dona Martinha do Coco. Os artistas vão mostrar a black music nas batidas do samba, jazz, soul, funk e bossa-nova.
Latinidades
Local: Museu Nacional da República
Data: de 23 a 27 de julho
Entrada franca
Fonte: G1