X

Release

Bossa Negra é um espetáculo que promove o encontro de dois dos maiores expoentes da nova geração da música brasileira: o cantor Diogo Nogueira e o instrumentista Hamilton de Holanda.

Bossa Negra é a fusão dos universos que ambos os músicos transitam: Samba, Choro e Jazz, e tem a intenção proposital do olhar brasileiro universal. As letras das músicas, diferentes de outros encontros, serão interpretadas em duetos numa estética particular pela voz de Diogo Nogueira e o bandolim de 10 cordas de Hamilton de Holanda.

Diogo e Hamilton tiveram alguns breves encontros anteriores em CDs, DVDs, e shows, mas a ideia do Bossa Negra nasceu do primeiro encontro dos dois num duo que fizeram em 2009, em Miami (EUA), sem ensaio, com um repertório montado na hora, e que funcionou. Hamilton gostou da maneira destemida de Diogo e disse “No palco ele partiu para cima, evocou o espírito natural do samba, gostei!”. Diogo, por sua vez, adorou a experiência “Arriscar sem medo, poder se atirar nos braços do Hamilton e saber que ele vai estar lá para elegantemente nos segurar. Quem não quer?”. O nome Bossa Negra nasceu naquele dia, a amizade entre os artistas se solidificou e tornou possível que, mesmo numa agenda individual frenética, se conseguisse abrir espaços para estes primeiros encontros “exclusivos”. Um disco autoral também está nos planos da dupla, que já começou a trabalhar um repertório inspirado no conceito do show e nos célebres afro-sambas de Baden e Vinicius.

A dupla é acompanhada pelo contrabaixista André Vasconcellos e pelo percussionista Thiago da Serrinha – que carrega em seu nome e mãos a tradição do jongo.

DR

VÍDEOS

Clipes

O que é o Bossa Negra?

Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda juntos!

 

 

 

 

Músicas

capacd

ITUNES

Update Required To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.

Agenda

Agosto

Sem eventos

Setembro

Sem eventos

Outubro

Sem eventos

Novidades

Confira aqui todas as novidades do projeto Bossa Negra

Contato